Brincadeiras econômicas e super divertidas

Brincadeira de criança é sempre bom, né? Melhor ainda é aliar a alegria delas a dos pais, que podem pensar em opções divertidas e econômicas! O mais legal é perceber que algumas delas são de tempos atrás!

Atravessar a teia: É possível fazer a cama de gato com barbante ou usando papel crepom usando os móveis da casa e paredes, ou em áreas externas nas árvores.

Batata quente: Com uma bola em mãos, sentadas em círculos, as crianças devem estar sentadas em um círculo. Uma delas, fora da roda e com os olhos fechados, deve cantar: “Batata quente, quente, quente, quente…” em diferentes velocidades para que as outras passem a bola. Quando ela disser “queimou”, quem estiver com a bola em mãos é eliminado.

Bolha de sabão gigante: ​usando barbante e varetas, você cria um suporte para fazer grandes bolhas de sabão. Basta fazer um círculo com o barbante, e amarrar as varinhas em lados opostos. Para fazer as bolhas, a criança deve, segurando uma varinha em cada mão, molhar o barbante em uma bacia com água e detergente.

Boliche de garrafa pet: usando garrafas velhas, você cria um jogo de boliche para as crianças. Você pode pintar as garrafas ou decorar elas com durex.

Teatro de Sombras: ​Com muito pouco, cria-se muito. Uma caixa de sapato e papel vegetal se transformam em um palco. Com papel e palitinhos as crianças criam personagens. A ideia é, apresentar essa ideia e convidar as crianças a criarem seus personagens e apresentarem suas peças. Viva a criatividade!

Navio em alto mar: ​um cesto de roupa suja se transforma em um barco à deriva. Um lençol são as ondas. E agora é hora das crianças soltarem a imaginação e navegarem por essas ondas em busca de um tesouro perdido, ou do resgate.

Acesse o nosso site e confira nossas bolsas maternidade: www.bbkits.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *