Receber visitas na Maternidade ou em Casa?

mae-bebe-visitas-maternidade-1413823316271_1920x1279

A chegada do bebê é um momento muito emocionante e traz muitas novidades a todos os envolvidos, principalmente os pais. Ainda na maternidade, surgem algumas dúvidas que dividem opinião. Por exemplo, alguns pais acham que a maternidade é o melhor local para receber visitas de amigos e familiares. Outros, preferem que esse seja um momento mais reservado e deixam isso claro para os conhecidos, para só então em casa; receber visitas.

Em casa, quem determina o que pode ou não ser feito são os pais. Na maternidade, uma coisa é certa: é preciso que haja bom senso. Se você pretende visitar alguém, pergunte antes o que ela prefere e respeite sua decisão. Caso você esteja no lugar oposto, deixe claro para amigos e familiares a sua decisão. Não se preocupe achando que alguém pode ficar chateado, pense que esse momento é seu e é você que deve se sentir confortável.

A BB Kits preparou algumas dicas para ajudar neste assunto. Saiba como lidar com esses momentos na Maternidade.

  • Peça para que os amigos e/ou familiares avisem o horário da visita

Diga qual é o melhor horário de visita. Assim, ninguém chega de surpresa em um momento no qual você queira dormir, descansar e esteja aprendendo como amamentar ou fazer o seu bebê dormir.

  • Tenha álcool em gel e disponibilize para as visitas

É importante que as visitas estejam com as mãos limpas na hora de pegar o bebê. Não se trata de frescura, todo mundo sabe o hábito que os bebês têm de colocar a mão na boca.

  • Deixe claro a sua posição em relação à fotos

Sabemos que, pra quem visita, dá muita vontade de tirar mil fotos. No entanto, para a mãe isso já é questionável. Se não tiver problemas e você quiser tirar fotos, dê atenção ao flash e desative na hora da foto para que o bebê não fique incomodado.

  • Não permita visitas de pessoas doentes ou resfriadas

Nem precisa de muitas explicações para esse item, né? Os bebês acabaram de nascer, ainda são frágeis e não tem imunidade.

E lembre-se: quando for para a maternidade, adquira uma bolsa prática e estilosa. Confira nossa seleção de kits: http://bbkits.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *