Dicas para proteger seu bebê dos mosquitos

bbkits_
 

Com o aumento de temperatura e a incidência de chuvas, os mosquitos acabam aparecendo. Isso porque as condições meteorológicas influenciam diretamente no processo de proliferação de mosquitos, ou seja, fatores como chuva; quantidade de dias com chuva e volume, umidade e temperatura, é que determinam a condição para aumento ou diminuição das larvas dos mosquitos. Por isso, tomar alguns cuidados é essencial para proteger o seu bebê.
Separamos algumas dicas simples para ajudar você com esses cuidados no dia a dia.

O primeiro passo é manter portas e janelas com telas. Não use equipamentos e repelentes elétricos para matar mosquitos. Normalmente, eles liberam um odor e substâncias que podem ofender o organismo das crianças, sejam elas alérgicas ou não. Compre um mosqueteiro; ele faz com que haja uma barreira física contra os insetos e pode ser instalado no berço, cercadinho e até no carrinho. Dessa forma, você evita o contato com a pele do bebê. Uma dica é verificar o diâmetro dos furos, para que os mosquitos não passem. Busque por mosquiteiros que contenham substância inseticida, eles garantem maior proteção. No entanto, vale conversar com o pediatra sobre esta opção.

Se possível, cuide para que o ambiente da sua casa esteja sempre fresquinho. Os mosquitos gostam do calor e ambientes abafados. O ar-condicionado é a medida mais eficaz.

Observe o tecido das roupa; blusas com manga mais comprida e calça são sempre mais adequadas para proteger a criança. Lembre-se de de que o ambiente precisa estar fresco, visto que a temperatura corporal do bebê é mais alta do que a dos adultos.

Não use repelentes no bebê. Médicos indicam que crianças até 2 anos não devem fazer uso do produto.

Se o seu pequeno for alérgico, procure imediatamente um alergista, ele pode indicar as melhores formas de prevenção sem qualquer chance de danos à saúde do seu bebê.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *