​Cuidados durante a quarentena

02

 


A rotina depois do nascimento de um filho, muda completamente. Antes, as preocupações eram diferentes e limitavam-se a resolver pendências relacionadas à casa e a vida em casal. Agora, você tem um bebê; fruto de um laço que é pra sempre. Com isso, surgem dúvidas muito comuns em relação ao que pode ou não ser feito, principalmente durante o período de quarentena, ou seja, o período em que a mamãe está se recuperando do parto. 

Você sabia que o útero de uma mulher que nunca teve filhos pesa cerca de 90 gramas?

No último trimestre da gravidez, ele pode chegar a um quilo para abrigar um bebê de 3,5 kg e 52 cm, em média. Isso significa que o abdômen pode crescer até 11 vezes. Por essa razão, é preciso respeitar esse período de cerca de 40 dias de recuperação, conhecido como puerpério, resguardo ou quarentena, em que nem tudo é permitido – mas nem tão proibido como alardeiam por aí. Nesse contexto, para ajudar a esclarecer dúvidas muito frequentes, preparamos uma relação do que é ou não aconselhável fazer ou retomar na sua rotina.

01

Além dessas dúvidas, surgem muitas outras relacionadas a diversos mitos e crenças populares. Quer saber mais sobre esses mitos e verdades?

– É comum sofrer de prisão de ventre após o parto? Verdade: Você pode melhorar essa situação ingerindo alimentos ricos em fibras: aveia, mamão, laranja, alimentos integrais no geral e muita, muita água!

– Amamentar faz com que as mamas caiam? Mito: O que contribui para isso são as predisposições genéticas e não o aleitamento.

– Amamentar ajuda a emagrecer? Verdade: Com o aceleramento do metabolismo para a produção de leite, você gasta 400 calorias, em média, por dia. Isso equivale a 30 minutos de caminhada. Oba!

– Durante a quarentena, posso engravidar? Verdade: Apesar da possibilidade ser pequena, não é impossível. Por isso, se for liberado e permitido pelo médico a atividade sexual, é recomendado o uso de um método contraceptivo durante a lactação.

Lembre-se sempre de consultar seu médico e tirar todas as suas dúvidas. Nessa fase, é importante deixar tudo bem esclarecido e curtir seu bebê sem preocupações.
Aproveite a ocasião e conheça nossos maravilhosos kits de maternidade: http://bit.ly/2glBqte

Conte com a BB Kits nesse momento único da sua vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *