O que levar na mala da maternidade?

o-que-levar-na-mala-da-maternidade


Durante 9 meses, a mulher se prepara fisicamente e psicologicamente para ser mãe. Por vezes, organiza o quarto antes mesmo de saber o sexo do seu bebê, o que é até muito comum e faz parte do entusiasmo da mamãe, do papai e de toda a família. Pensando em organização, é inevitável não pensar na mala da maternidade, até mesmo porque no parto de cesária, a mãe e o bebê ficam de 2-3 dias no hospital e no caso de parto normal, de 1-2 dias. Embora o médico dê uma previsão da chegada do bebê, a bolsa pode romper antes da hora e é imprescindível que a mãe esteja com tudo preparado, limpo e organizado para permanecer esse tempo no hospital.

Quando arrumar a mala? Isso varia de pessoa para pessoa, mas para que não seja pega de surpresa e garanta seu conforto e do seu bebê, o ideal é que a mala já esteja pronta quando estiver chegando ao final da gestação, ou seja, lá pela 32a semana, até porque, nessa reta final, a mãe já está com a barriguinha grande e isso dificulta a realização de algumas tarefas e a torna menos disposta para realizar qualquer atividade.

É importante lembrar que, antes de arrumar todas as roupinhas e objetos dentro da mala, esteja tudo lavado com sabonete neutro e limpinho, já que na loja há o risco das roupas pegarem pó ou sujarem com o toque de outras pessoas etc.

Preparamos uma lista para ajudar você a se organizar melhor pra esse momento tão especial! Vamos lá?

Mala do Bebê:
– 3 toalhas de banho;
– 3 toalhinhas de boca;
– 1 cobertor;
– 2 mantas leves;
– 2 macacões;
– 1 body;
– 1 calça;
– 3 meias;
– 2 fraldas de tecido;
– 1 pacote de fraldas descartáveis;
– 2 pomadas antiassaduras;
– 1 sabonete líquido;
– 1 álcool em gel;
– 2 pacotes de lenços umedecidos;

Mala da Mãe:
– 3 Pijamas/camisolas com abertura na frente (para facilitar a amamentação);
– Roupas íntimas confortáveis e, de preferência, algodão;
– 2 Sutiãs de amamentação
– 1 pacote de absorventes para os seios
– 2 Chinelo
– 3 Meias

Produtos de higiene pessoal, como: escova e pasta de dente, fio-dental, escova/pente e secador de cabelo, shampoo, condicionador, sabonete líquido e íntimo, desodorante, maquiagem (opcional).

Com a mala do bebê e da mãe já prontas, não esqueça dos documentos, essenciais para apresentar na recepção para cadastro da ficha. Leve, junto de seus documentos pessoais, o cartãozinho de pré-natal e a carteirinha do plano de saúde.

Aproveite para conferir nossos produtos e kit’s de malas de maternidade: www.bbkits.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *