Como saber qual roupinha escolher de acordo com cada faixa etária?

20122016


Com tamanha variedade de tecidos e modelos que encontramos atualmente, escolher a roupa certa para o seu bebê virou um grande dilema para as mães. Em contrapartida, nem todos os modelos mais bonitos são ideais para as crianças, pois, antes de qualquer coisa, eles devem ser confortáveis, seguros e adequados às necessidades específicas que surgem em cada fase etária.

• Aos 3 meses:
Aos três meses de idade, os bebês possuem uma pele muito fina e pouco resistente e, devido ao não completo desenvolvimento dos vasos sanguíneos neste período, os pequenos não conseguem regular sua temperatura corporal; por isso, têm as mãozinhas e pezinhos mais frios que o resto do corpo. Por esses motivos, as roupas ideais são roupas mais larguinhas, simples, sem golas apertadas, enfeites, botões ou qualquer artifício que possa vir a incomodá-los, já que passam a maior parte do tempo deitados. Outro fator importante é o tecido: os melhores são feitos de fibras naturais, como malhas feitas com 100% de algodão.
 

• Aos 6 meses:
Nessa faixa etária o bebê começa a se movimentar bastante, chegando a mudar muito de posição no berço. O que não muda é a orientação dos especialistas: as roupinhas devem continuar confortáveis, acima de qualquer coisa. Continuar prestando atenção aos artifícios das roupas que podem incomodar, como botões e enfeites.
 

• De 6 meses a 1 ano:
Nessa faixa etária o bebê começa a se movimentar bastante, chegando a mudar muito de posição no berço. O que não muda é a orientação dos especialistas: as roupinhas devem continuar confortáveis e, acima de qualquer coisa, continue prestando atenção aos artifícios das roupas que podem incomodar, como botões e enfeites.
 

• De 1 a 3 anos:
É a partir de um ano que o bebê começa a andar, subir e descer escadas, sofás e, normalmente, deixam a fralda de lado. Tudo é novidade, é um período repleto de descobertas. Nessa época é essencial o uso de antiderrapantes, para proporcionar maior segurança e, ao mesmo tempo, serem roupas simples, pois você, querida mamãe, vai precisar lavá-las com muita frequência.
 

Para o alívio de muitas mamães, os especialistas têm uma excelente notícia: o termo “roupas práticas, confortáveis e seguras” não é sinônimo de “roupas feias ou sem graça”! É possível encontrar muitas peças que reúnem todas as características positivas acima, deixando seu bebê fashion e confortável ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *