Uma rotina divertida para o seu bebê!

post-02_blog

Mamãe e papai, criar uma rotina para o seu filho é simples, porém vocês precisam organizar um passo a passo que seu bebê se adapte e que facilite a rotina dele. Você pode criar uma representação de um manual de instrução para o dia a dia do seu neném, assim ele saberá direitinho o que esperar durante a manhã, a tarde e a noite.

Alguns especialistas constatam que a criação de uma rotina para o seu filho pode ser elaborada entre os 2 e 4 meses de idade, você pode aproveitar também que os horários de sono de seu bebê começam a firmar a partir dos 3 meses, sendo uma excelente oportunidade para pensar em uma rotina e segui-la.

O seu neném precisa de horários regulares para tirar a sonequinha da tarde e dormir, porque assim, as outras atividades entrarão naturalmente em sua rotina. As dicas básicas para esta rotina noturna são: um banho bem quentinho, vestir um pijama, tomar a mamadeira e depois ir para a cama. Os especialistas recomendam que a partir dos 3 ou 4 meses, o bebê vá para a cama acordado, para que possa aprender a dormir sozinho.

A criação de um quadrinho com horários é só uma dica para facilitar seu dia a dia, porém seu bebê não reagirá sempre da mesma forma, então, em alguns momentos, você pode acabar tendo que sair da rotina, principalmente enquanto ele estiver crescendo. Não existem complicações em variar os horários, se seu bebê estiver se alimentando, dormindo, brincando e recebendo todo o carinho, seus cuidados estão sendo feitos com louvor.

Lembre-se sempre, mamãe, variar os horários de seu filho em sua fase de crescimento é muito importante, para que a rotina seja mantida e continue funcionando corretamente.

Primeiramente, ensine a seu neném a diferença do dia e da noite. A soneca precisa ser em um ambiente com bastante iluminação, com sons naturais da casa e, no máximo, por duas horas. A hora de dormir deve ser sem músicas e sem influências, silêncio total. Assim, seu bebê irá aprender a oposição entre o dia e a noite, ficando mais fácil estabelecer uma rotina adequada.

Mãe, atente-se sempre ao horário que seu bebê tem mais sono, desta forma, você poderá criar uma hora relaxante para o seu filho, com massagem e banho, porque assim, ele começará a entender que está chegando a hora de dormir. Não deixe seu neném passar da hora do sono, pois ele ficará super agitado e irritado, observar os horários do seu bebê também é muito importante para estabelecer a rotina com segurança e tranquilidade.

Seu quadrinho de horários não precisa ser rígido e sem mudanças, você pode fugir de vez em quando da rotina, só cuidado para não se tornar algo habitual, pois pode prejudicar o sono e a alimentação do seu bebê. Às vezes, pode acontecer algumas mudanças naturais em seu dia, porque seu filho não irá se acostumar com a rotina rapidinho, mas com esforço e dedicação, é possível criar horários eficazes e que facilite a vida de todos, principalmente a do seu neném.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *