A influência da música na vida do seu bebê

post-01_blog


Você sabia que a audição é um dos primeiros sentidos a se desenvolver? Por volta da 20ª semana de gestação, o bebê já consegue perceber vozes ao seu redor e a batida do coração da sua mamãe. No nascimento, o seu filho já tem a habilidade de reconhecer a sua voz e se tranquiliza sempre que a ouve.

Mamãe de primeira viagem: saiba a importância da música para o desenvolvimento do seu filho. Vamos lá… Faça uma playlist com aquelas músicas que você mais gosta, com sons calmos e tranquilos, e comece a ouvir sempre que puder, em casa; no trabalho; nas caminhadas; na ida ao shopping, porque assim, seu bebêzinho terá uma gestação mais tranquila e um maior vínculo com você.

Segundo pesquisas, é comprovado que a música proporciona muitos benefícios para o feto, propiciando mais criatividade, concentração e memória, aumentando também a capacidade cerebral. Lembre-se, mamãe: converse com seu filho, não se preocupe com nada, porque o bebê precisa ouvir sua voz para se sentir mais seguro e confortável.

Seja criativa e liberte seu lado divertido! A maior felicidade para uma mãe é ver seu bebê alegre e contente, imagina poder sentir isso? É algo mágico e, com certeza, um sonho para qualquer gestante. Seu filho também reconhece quando você está feliz ou chateada, então a música que for agradável para você, também será para o seu bebê. Adeque-se a cada situação: quando ele estiver contente, utilize uma música mais animada, e quando estiver agitado, ouça sons mais calminhos. Musiquinhas que utilizem brincadeiras infantis, com letras animadas e divertidas, são as melhores para você e seu neném, porque, com certeza, será também um momento incrível de aprendizado.

Mãe, transforme a sua paixão pela música em um incentivo para o seu filho crescer com qualidade de vida. Após o nascimento do seu amado bebê, você pode proporcioná-lo momentos maravilhosos com brincadeiras musicais que incluam brinquedos com sons divertidos e instrumentos musicais, assim você estará desenvolvendo a coordenação motora e a memória da criança, com momentos lúdicos e com muita imaginação e arte.

Para deixar o coração materno feliz, um sorriso no rosto do seu bebê é mais do que suficiente! A alegria de um filho é o tesouro mais valioso de uma mamãe, então exercite a felicidade do seu neném com músicas divertidas, mas cuidado com o som alto, pois pode prejudicar a audição do seu bebê e deixá-lo mais irritado e agitado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *