Cuidados com a alimentação durante a gravidez 

O cuidado com a alimentação é algo bastante presente durante a gravidez porque alguns produtos possuem toxinas ou bactérias que prejudicam o desenvolvimento do bebê. Dessa maneira, trouxemos dicas para você, gestante, aplicar no seu dia a dia. Olha só: 

 

  1. Procure alimentos ricos em ferro, como feijão e castanhas, pois são responsáveis por evitar anemias durante a gravidez. Quando a mulher não consegue consumir a quantidade necessária, são passados suplementos ou vitaminas para suprir essa deficiência e auxiliar na absorção.

 

  1. Os leites e derivados devem estar dentro da sua rotina também, pela grande concentração de cálcio, motivando o crescimento e fortificação dos ossos e dentes dos bebês. Além deles, outros alimentos como couve, brócolis e derivados da soja, também possuem esse nutriente. 

 

  1. Em contrapartida, existem alguns alimentos que devem ser evitados durante esse período, como: 
  • álcool e cafeína; 
  • industrializados e corantes; 
  • peixes e ovos crus; 
  • amendoins ou produtos que possam causar alergias. 

 

  1. Além disso, lembre-se que a saúde do seu bebê está em jogo, ou seja, preze por alimentos naturais e orgânicos, mas tome o máximo de cuidado com a lavagem e preparação deles. 

 

  1. Ter a consciência do momento que você está vivendo, muitas vezes, com hormônios a flor da pele, é a melhor forma de cautela. Alimente-se apenas quando estiver sentindo fome e atente-se aos pequenos detalhes, principalmente, quando estiver fora de casa. 

Essas foram algumas dicas que a BBKits trouxe para te auxiliar na gestação, trazendo uma vida mais saudável aos bebezinhos e às suas mamães. 

Gostou? Conta pra gente o que você acha que é primordial nessa fase! 

Fonte: Mães GNT | Huggies

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *