5 dicas para as mamães no pós-parto.

Depois de uma experiência única que é o nascimento do seu bebê, entendemos que o pós-parto pode ser bem difícil, principalmente, para as mamães de primeira viagem. Dessa maneira, a BB Kits trouxe algumas dicas que vão auxiliar a passar por esse processo, com mais calma e tomando os devidos cuidados. Olhá só: 

  1. Hora de dormir!

Normalmente, escutamos bastante que o momento certo para descansar é durante os meses da gravidez porque, quando o bebê nasce, a mãe não terá mais como repousar da forma que tanto merece. Porém, é essencial para a recuperação do pós-parto, mesmo com a correria do dia a dia, que a mãe tenha seus momentos de descanso, auxiliando inclusive na produção de leite.

Uma opção é aproveitar o momento que o bebê está dormindo para você descansar também!

  1. Se alimente bem.

Muitas vezes a maternidade não disponibiliza tempo necessário para cozinhar ou até se alimentar. Não deixe que isso entre na sua rotina. Lembre-se: Tudo que entra no seu corpo, também está indo para o bebê! Aproveite o momento no qual ele está dormindo para preparar uma grande quantidade alimentos ricos em nutrientes, como verduras e carnes, e deixe-os congelados. Isso vai te ajudar quando precisar comer algo rápido e não deixará a alimentação saudável de lado.

  1. Tire um tempo só para você.

Aceitar o auxílio de amigos ou parentes para tomar conta do bebê é sempre importante. Tira o peso das suas costas pelo menos por algumas horas, e aproveite para realizar atividades que normalmente você não conseguiria fazer. Nós sabemos que no começo, as mães têm uma imensa ansiedade para ficar o tempo todo perto da criança, mas tirar um tempo para você é necessário!

  1. Não crie expectativas.

Isso pode soar rude, mas tenha menos expectativas para o que é a vida de uma nova mãe. Seja lá o que você estiver imaginando, não vai ser parecido. Em alguns dias, sair de casa para comprar um protetor de seios na loja ou tomar banho é tudo o que você vai conseguir fazer.

Dê um espaço mental e emocional para sua experiência pós-parto.

  1. Faça um plano de Pós-parto

Faça um planejamento de como será o seu pós-parto por escrito. Pode ser simples, como uma lista de números importantes (médico, parteira, pediatra, doula e consultor de lactação), ou algo mais detalhado. Isso vai te ajudar à não surtar por esquecer de realizar isso ou aquilo.

 

Essas dicas te ajudarão bastante no seu pós-parto, mas a mais importante delas é: Tenha calma. Aproveite esse momento com o seu bebezinho. Seja o melhor que você puder!

Conhece mais alguma dica? Compartilha com a gente nos comentários.  

 

Fonte: paisefilhos.uol e bebe.abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *