Benefícios da melancia na gravidez

 

Além de deliciosa, a melancia é uma boa fonte de vitamina A, vitamina C, vitamina B6, magnésio e potássio. Tem um elevado teor de fibra, e é uma solução para muitos dos problemas enfrentados uma mulher durante a gravidez precoce. Há muitos benefícios de comer melancia durante a gravidez e alguns efeitos colaterais também. Listamos alguns para você. Confira! 🙂

 

  1. Forte calmante para o estômago!

Mulheres grávidas sofrem de vários problemas de digestão, como acidez e azia. Melancia facilita a estes problemas e dá alívio imediato.

 

  1. Reduz o inchaço

Inchaço nos pés e as mãos? Calma, é bem comum durante a gravidez. O alto teor de água da melancia ajuda a reduzir os bloqueios nas veias e nos músculos.

 

  1. Sensação de bem-estar pela manhã

Consumida logo pela manhã, a melancia dá um começo muito refrescante e calmante para o dia. Também contém propriedades nutricionais e energizantes que prevenir a sensação de mal estar pela manhã. É uma boa ideia começar o dia com um copo de suco de melancia fresca!

 

  1. Evita a desidratação

Todas as mulheres grávidas são aconselhadas a beber muita água para evitar a desidratação, que pode provocar contrações prematuras e levar a um parto prematuro. Melancia contém mais do que 90% de água, por isso o consumo é uma ótima maneira de manter-se hidratada.

 

  1. Diminui cãibras musculares

Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por uma ampla lista de alterações. O peso extra e hormônios fazem com que os músculos e ossos incomodem. Consumir melancia ajuda nisso também, o corpo a lidar melhor com essas mudanças e aliviar as cãibras musculares.

 

  1. Previne Pigmentação

Muitas mulheres grávidas sofrem de pele pigmentada, um problema que pode tirar a alegria da gravidez. A melancia suaviza os movimentos intestinais e facilita a digestão dos alimentos. Este, por sua vez, afeta a textura da pele. A pigmentação da pele em várias partes do corpo, é minimizado pela limpeza regular do corpo.

 

Efeitos colaterais

 

  1. Teor de glicose alto

O consumo excessivo de melancias pode levar a elevados níveis de glicose no sangue e, por sua vez, a diabetes gestacional. Portanto, evite excessos durante a gravidez.

 

  1. Como um limpador

A melancia é boa para todos os órgãos internos do corpo e manter-los em uma condição saudável, mas o organismo precisa de outros nutrientes também. Usar a melancia como um limpador pode expulsar até mesmo os nutrientes essenciais.

 

  1. Consuma sempre fresco

Evitar comer melancias que ficaram abertas por muito tempo, isso pode causar problemas gastrointestinais e levar a náuseas e vómitos. Coma sempre melancias recém-cortadas e beba sucos frescos.

 

Por último, mas definitivamente não menos importante, consulte o seu médico se você pretende incluir melancia em sua dieta. O seu médico conhece a sua situação melhor e pode recomendar as porções certas para o máximo de benefícios. Curtiu as dicas? Deixe as suas opiniões e dúvidas nos comentários! 🙂

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