Um dos famosos clichês da maternidade que toda futura mamãe vai ouvir é: “ser mãe é padecer no paraíso”. Apesar da maioria destas afirmações, passados de geração para geração, não representarem uma verdade, algumas realmente serão comprovados. Vamos conferir quais clichês da maternidade são a mais pura verdade?
- A maternidade é um trabalho em tempo integral
Se você trabalha fora, prepare-se para uma árdua dupla jornada! Ser mãe é sim um trabalho em tempo integral e há quem diga que é o mais exigente. Mas, sem dúvida, traz uma compensação que você nunca imaginou. Para você ter uma ideia, somente um sorriso banguela no final do dia compensa todo o cansaço que você possa estar sentindo.
- Intuição de mãe não falha
Outro forte clichê da maternidade é o inexplicável instinto materno, que traz uma espécie de dom da clarividência a respeito de tudo que tem a ver com os filhos. Quem nunca se impressionou quando uma mãe tem certeza que há algo errado com a criança (e está certa!), enquanto os médicos acreditam que é apenas uma febre passageira?
- A maternidade transforma a vida da mulher
Será que tudo muda mesmo depois do filho? Se você ainda não sabe, com certeza irá comprovar. A maternidade transforma realmente a rotina, os valores e as prioridades. Uma mãe é uma mulher completamente diferente do que era antes da gravidez.
- O amor de mãe é incondicional
A partir do momento que aqueles olhinhos encontram os seus, sua vida mudará totalmente. Seu filho será a sua principal preocupação. Você nunca se sentirá tão cansada. Mas, você não imaginava o tamanho e a profundidade deste amor!