Decoração de quarto compartilhado entre irmãos

 

Um quarto e um casal de filhos. Com espaços cada vez mais compactos, nem sempre é possível que cada filho tenha um quarto para si. Como fazer com que os dois dividam o espaço sem que (muitas) brigas aconteçam? Como organizar o ambiente com uma decoração que agrade aos dois ao mesmo tempo? Todas essas questões de como decorar quarto compartilhado entre irmãos com gostos diferentes podem ser resolvidas com algumas ideias fáceis para misturar de elementos.

 

O projeto da arquiteta Ana Luiza Mazini Romero, para um casal de irmãos de gêneros e idades diferentes é a prova viva de que o quarto compartilhado ainda tem seu encanto. Embora a ideia inicial dos pais fosse um quarto compartimentado, com decorações distintas, a arquiteta optou por dividir o ambiente em área de dormir e área de brincar.

 

A principal preocupação na hora de projetar o quarto era que o menino não sentisse que estava perdendo seu espaço para a irmã mais nova. “Para isso, a mãe abriu mão também da cadeira de amamentação. O apartamento em si é um facilitador, no sentido que o banheiro já é equipado com trocador, não sendo necessário ter esse equipamento no quarto”, conta Ana.

 

Na decoração, predomina a mistura de elementos, com quadrinhos de futebol lado a lado com um de unicórnio e outro de ursinho. Para o enxoval, a opção foi o preto e branco, que varia harmoniosamente entre uma estampa de futebol e de corações. “Não se trata de evitar misturas, mas misturar bem, que tudo coexista sem precisar ser setorizado. É muito gostoso mostrar para os pais que é possível unir as duas coisas até porque, durante muito tempo, criança é criança”, destaca Ana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *