O formato da barriga pode indicar o sexo do bebê?


Os exames mais comuns são o da sexagem fetal e o tradicional ultrassom, mas é possível saber se o enxoval será rosa ou azul até mesmo por um teste de urina.

Sexagem fetal

Nesse exame, é coletada uma amostra de sangue materno. “Por meio de uma análise de DNA, detecta-se a presença do cromossomo Y (do sexo masculino). Se ele for encontrado, obviamente, você está esperando um menino.

Esse teste pode ser feito a partir da 8ª semana e a chance de acerto é de 99%. Nas gestações gemelares, entretanto, não há como saber o sexo dos bebês com tanta exatidão.

Ultrassom: um clássico

Por volta da 12ª semana, o médico já consegue ver o chamado broto genital, que vai dar origem ao órgão sexual. Ele é parecido nos dois sexos nessa fase, por isso, o percentual de acerto é de 80%.

Alguns fatores podem interferir no exame, como o fato do bebê estar de pernas fechadas. Nesse caso, uma dica é comer algo doce minutos antes da consulta: o açúcar vai dar energia e fazer com que ele se movimente. “Pouco líquido amniótico e excesso de gordura da mãe também prejudicam a realização do ultrassom e, consequentemente, da análise do órgão sexual”, explica.

Uma terceira opção é fazer um exame de urina, que pode ser comprado na farmácia. É um pouco mais barato que o exame de sangue (aproximadamente R$ 200), mas tem algumas desvantagens: a chance de acerto é de 90% e só pode ser feito a partir da 10ª semana.

  • Fonte: Revista Crescer.

Acesse o nosso site e conheça nossas bolsas maternidade: www.bbkits.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *