Cabelo crespo: animação valoriza a beleza dos fios enrolados

Matthew A. Cherry, 35, é um ex-jogador de futebol americano, que se tornou produtor de vídeos, e promete agradar a muitos pais e mães com o seu novo projeto, Hair Love,uma animação que tem como objetivo valorizar o cabelo crespo.

Batizado de Hair Love, o curta-metragem conta a história de Stephen, um pai que nunca havia penteado o cabelo crespo da filha, Zuri, até o dia em que a mãe da menina teve um compromisso e ele precisou fazê-lo. O problema é que, na história, o cabelo da garota tem vida própria.

“Por meio deste projeto, espero mostrar uma imagem positiva dos pais negros e suas filhas, além de incentivar o uso do cabelo natural e o amor próprio”, disse o produtor na descrição do projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter, onde há uma campanha de arrecadação para a realização do filme, que já recebeu mais de US$ 284 mil em doações – a meta inicial era de US$ 75 mil.

Segundo o ex-jogador, a ideia da animação nasceu há alguns anos, mas tomou força recentemente, após vários vídeos de pais penteando os cabelos crespos das filhas se tornarem virais. A falta de representatividade de famílias negras em projetos de animação de grande porte também influenciou Cherry a levar o projeto adiante. Além de Stephen, Zuri e o seu cabelo, o curta contará com outros dois personagens: Angela, uma vlogueira que fala da aceitação do cabelo natural, e Rocky, o gato de estimação da família. O filme ainda não tem data prevista de estreia.

Retirado da Revista Crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *