A convivência das crianças com os gatos

Você ainda acha que para evitar alegrias é preciso deixar as crianças longe dos animais? Uma pesquisa do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos, por exemplo, analisou as partículas encontradas nas casas de 442 crianças em um intervalo de 7 anos e descobriu que nas residências onde mais se encontra alérgenos de gatos, os pequenos têm menos chance de desenvolver asma. Isso acontece porque os gatos, assim como os cachorros, trazem partículas da rua para dentro de casa e quanto maior a diversidade de alérgenos com que o sistema imunológico da criança entrar em contato, maior é a chance de ele conseguir dar uma resposta adequada a eles no futuro. Fantástico, né?

Ainda assim, muitos pais são receosos ao pensar na ideia de ter um gatinho em casa. Por isso, preparamos uma lista para esclarecer alguns pontos importantes! =^.^=

  • Meu filho quer um gato, mas tenho receio do bichinho machucá-lo.
    Criar uma criança ensinando a cuidar do bichinho, demonstrar amor, carinho e cuidado só reforça o laço entre a criança e o animal.
  • Como faço pra escolher um gatinho?
    Adote, adote, adote! Muitos animais são abandonados na rua e crescem sem amor, carinho, proteção e segurança. </3
  • Como adaptar o gatinho à casa?
    Antes da chegada do felino, reserve uma divisão da casa só para ele. Isso não quer dizer que o gato vai viver fechado num compartimento, nada disso (por favor!) Pense nessa divisão como um porto seguro para o gato e também como uma área off-limits para a criança.
  • Como identificar os sinais de desconforto do gatinho, caso ele demonstre?
    Os pais devem sempre estar atentos a certos sinais que os gatos manifestam quando se sentem desconfortáveis ou ameaçados. Esteja atento a um miar consecutivo, ao esticar das unhas (um gato confortável costuma ter as unhas retraídas) ou o tentar sair do local.
    Ter um gatinho acompanhando todas as fases do crescimento da criança, perpassando a  adolescência e até a fase adulta, é uma experiência que não tem paralelo e que enche a casa de alegria, amor, respeito e cuidado!Acesse o nosso site e conheça nossas bolsas maternidade: www.bbkits.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *