Fraldas: Fique por dentro!

 

from-0-to-6-3

Quando o assunto é fralda, cada mãe tem uma opinião baseada na sua própria experiência. Mas e quando se é mãe de primeira viagem? Vale a pena conferir o que dizem por aí! O importante é avaliar que tipo é mais funcional no seu caso! Uma dica é testar cada uma delas. Vamos conhecê-las?

Post BBKit's

Se você procura pela opção mais econômica, uma opção é a Fralda descartável comum. Mas em todos os casos há vantagens e desvantagens, isso porque às vezes ela pode não ser tão eficiente contra vazamentos podendo, também, provocar irritações na pele do bebê. Ainda assim, isso não é uma regra. Vale a pena testar, se for do seu interesse e atender às suas necessidades.

Em oposição à fralda descartável comum, a fralda descartável respirável é uma opção mais cara, embora menos propensa a causar alegrias e assaduras. Por que isso acontece? Em vez de uma camada feita apenas de plástico, ela apresenta um revestimento de tecido; proporcionando mais conforto ao bebê.

Além disso, a maioria delas possui  camadas de gel que absorvem melhor o xixi e deixam a pele mais sequinha. Nesse contexto, há opções diurnas e noturnas, que prometem mais tempo de absorção. Vale a pena experimentar, né? Aliás, se você é uma mamãe “experimentadora”, há novos modelos no mercado voltados para bebês maiorzinhos, a partir do tamanho G, que têm formato de short e que prometem deixar os movimentos mais livres.

Pode parecer coisa de vovó, mas embora não existam estatísticas palpáveis, é cada vez mais comum encontrar mães que optam pela fralda de pano. Calma! Não estamos dizendo que a fralda é aquele tecidinho dobrado e preso por alfinetes. Com a modernidade, nem elas escaparam das inovações! Os modelos disponíveis no mercado hoje, contam com estampas bonitas e divertidas e podem conter velcro e/ou botões. Essa é uma opção considerada ecologicamente correta, embora haja uma discussão sobre se seriam realmente sustentáveis já que demandam energia, como sabão e água, para serem lavadas.

Há ainda as fraldinhas de praia e piscina, que possuem tecnologia à prova d’água e prometem não deixar nada vazar (ufa!). Essas, têm formato de shortinho – o que ajuda na hora de vestir a criançada.

Falando em fraldas, aí vai uma dica para facilitar a escolha do tamanho adequado para o seu bebê!

Post BBKit's02

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *