Uma gestação tranquila com uma alimentação balanceada

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Gravidinhas de plantão, conheçam algumas dicas importantes para uma dieta balanceada e tenha uma gravidez incrível. Uma alimentação saudável é essencial para uma gestação tranquila e segura, muitos alimentos podem prejudicar o período gestacional e comprometer a saúde da mamãe e do bebê. O feto deve receber todos os nutrientes necessários para o seu total desenvolvimento, sendo o mais indicado um cardápio equilibrado e diversificado, que contenha todas as vitaminas e sais minerais imprescindíveis para o feto.

O leite e seus derivados são responsáveis pela formação dos ossos e dentes do seu filho, então as gestantes devem ingerir, pelo menos, três a quatro copos de leite por dia. Outros alimentos ricos em cálcio também auxiliam nesta área, como: a couve, o brócolis, o feijão, o agrião e o tofu.

Mamães, nas primeiras três semanas de gravidez, inserir o ácido fólico em sua dieta é extremamente importante. No terceiro trimestre, é necessário realizar seis refeições todos os dias, consumir bastante água, fibras e frutas. Siga sempre uma alimentação controlada e equilibrada, pois a mãe engordando muito, a saúde do feto acaba sendo prejudicada também.

A proteína, presente em carnes, feijão, grão-de-bico, nozes, leite e ovos, ajudam na formação de novas células e tecidos para a gestante e o bebê, sendo essencial que a mulher ingira, aproximadamente, 60g de proteína por dia. O chocolate é umas das principais fontes de cafeína, que altera a pressão arterial, portanto é importantíssimo que a grávida evite este tipo de alimento.

Mãe, agora saiba o que é ruim para você e seu bebê! O álcool é predominantemente proibido, sendo necessário evitá-lo ao máximo, porque passa para a placenta e para o leite materno. O café, o mate e os chás verde e preto também deve ser banidos da dieta, por conterem cafeína, sendo ruins para o feto.

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